30.8.06

 

Grécia 73 x 56 França: eficiência comprovada

AP Photo
A partida que garantiu a Grécia na semifinal foi exatamente o que se esperava: poucas jogadas de efeito, placar baixo e duas equipes que apostam suas forças na defesa e no jogo coletivo. No fim, melhor para os helênicos que — com seu basquete pouco vistoso, mas muito eficiente — chegam entre os quatro melhores do Mundial.

Com os dois times marcando bem, o início foi das boas defesas. No fim do primeiro quarto o time treinado por Panagiotis Iannakis vencia por míseros 12 a 8. A partir de então, passou a administrar a vantagem, que chegou a dez pontos no fim do terceiro período — 53 a 43.

Qualquer chance de reação francesa foi minada logo no início do quarto final, quando os gregos aumentaram a diferença para 17 pontos. Com atuação destacada de Diamantidis — 13 pontos, oito rebotes, cinco assistências e um belo toco em um arremesso de três pontos — a atual campeã européia esteve longe do basquete que apresentou, por exemplo, contra a China, nas oitavas-de-final.

Os franceses, que sentiram a falta de Tony Parker durante toda a competição, foram novamente apáticos. Uma marca, aliás, presente em todos os jogos da equipe, que perdeu para o Líbano na primeira fase e só passou dos 80 pontos uma vez, quando bateu a Venezuela por 81 a 61 (única vitória por mais de dez pontos, também).

A França se foi e o Mundial agora é das quatro favoritas (alguém duvida de vitória norte-americana?). Outra pergunta, creio que muito pertinente: quem sentirá falta dos franceses?

Comentarios:
Grécia adiante, espetáculo exuberante !

Na (possível) última vez que tu posta uma vitória helênica, poderia ter colocado uma bela torcedora de dentes alinhados!

HAIUAHAIAUH
 
Rainer,

esse não é um blog pornográfico.

Obrigado pela atenção

(Hahahahahaha)
 
Po, eu gostei deles.

Me lembra muito o meu detroit de hoje em dia!

Se bem que se o Ben Wallace vamos voltar a penar, acho!

Até!
 
Davi,

quer ver o Detroit sem o Big Ben, mesmo!

E precisam de uma banco também, como ficou provado no ano passado, quando o quinteto mágico Hamilton-Billups-Prince-Sheed-Big Ben precisava descansar...

abraço, até!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?