19.8.06

 

Resumo do dia, 19/08

AFP
Vamos a um giro rápido pela primeira rodada, que teve 12 jogos, a derrota do Brasil e uma zebra histórica (prevista despretensiosamente aqui...): a vitória da Nigéria — e seus nove norte-americanos naturalizados — contra a atual campeã.

Alemanha 81 x 70 Japão
Dirk Nowitzki resolveu jogar (foram 27 pontos e dez rebotes) e a Alemanha não teve dificuldades. Controlou o placar e o jogo diante dos anfitriões, que nada puderam fazer diante de suas limitações técnicas.

Venezuela 72 x 82 Líbano
Os venezuelanos mostraram que a curva descendente de seu basquete está cada vez mais íngreme. Destaque para o libanês Fadi El Khatib, cestinha do dia com 35 pontos. Contra tanta inspiração e o fraco time sul-americano, não há palpite que resista.

Sérvia e Montenegro 75 x 82 Nigéria
Apostei na Nigéria muito mais pela fragilidade dos atuais campeões. Mas o time africano me surpreendeu e mostrou um basquete de qualidade — relativamente aos padrões do continente, nem se fala. O Mundial já tem sua zebra.

Angola 83 x 70 Panamá
Os angolanos conseguiram se impor e ratificaram — contra um adversário fraco, é verdade — a boa expectativa sobre sua seleção. Destaque para Miguel Lutonda, que acertou 5/6 arremessos de três pontos. Será que ele dá aulas particulares? Poderia deixar o cartão no hotel brasileiro...

Grécia 84 x 64 Catar
Não foi a Grécia que estamos acostumados a ver. O início pífio — 7 a 18 no primeiro quarto — e o fato de um jogador (Dimosthenis Ntikoudis) marcar 22 pontos, denunciam que havia algo de errado. Pois foi assim, “errada”, que a equipe fez a maior diferença de pontos na primeira rodada do Mundial.

Eslovênia 96 x 79 Senegal
Os europeus, com sua boa seleção, não deram a menor chance à equipe africana. Anotem aí: esse time vai dar trabalho.

Argentina 80 x 70 França
"Enfim, uma partida internacional de alto nível. Desde que começou a preparação para o Mundial, tivemos a oportunidade de assistir diversas partidas FIBA, mas nenhuma que realmente encantasse. Okay, esta não foi um primor técnico, ou coisa do tipo, mas as alternativas de jogo, os dois bons elencos, o ótimo Boris Diaw, o sensacional Andrés Nocioni e o genial Manu Ginóbili garantiram o alto nível, um aperitivo para as próximas semanas." — Guilherme Tadeu de Paula, editor do Draft Brasil.


Espanha 86 x 70 Nova Zelândia
Os espanhóis não tiveram a menor dificuldade e consolidaram a vitória ainda no primeiro tempo. Com quatro jogadores acima dos dez pontos (Garbajosa, Pau Gasol, Navarro e Mambrú), a equipe — uma das minhas favoritas ao título — ainda se poupou para a partida de amanhã, contra o Panamá: Garbajosa, quem mais atuou, ficou 28 minutos em quadra. Pouco mais da metade do jogo.

China 69 x 84 Itália
Yao Ming marcou 30 pontos (acertou 12/17 arremessos de quadra), pegou nove rebotes e jogou por 31 minutos. Não adiantou. Yi Jinlian, segundo melhor pontuador chinês, marcou apenas nove. Melhor para a Itália de Gianluca Basile, autor de 27 pontos, e que acertou 4/5 arremessos de três e 5/5 lances livres. Repito a pergunta: será que o senhor Basile dá aulas particulares?

Turquia 76 x 74 Lituânia
A previsão era de jogo disputado, mas o favoritismo estava do lado lituano. Com este resultado, o Grupo C tende a ficar embolado, já que não se esperava um triunfo dos turcos em condições normais. Em tese, é um placar que ajuda a seleção brasileira. Mas se jogadores e comissão técnica fizeram o que vimos contra a Austrália, a combinação de resultados pouco importa...

Só para constar: acertei 8/11 palpites (esqueci de apostar na Argentina contra a França). Se um dos alas do Brasil tivesse esse aproveitamento (72,2%) teríamos ganho da Austrália sem sufoco.

Comentarios:
Vc acertou 9/11. Só errou Brasil e Turquia! vsf...

Charles
 
Valeu pela visita, Charles!

Eu errei Venezuela também, hehehe
Preciso calibrar a pontaria, ainda

Abração
 
O Brasil você não errou! A culpa é do Lula. Aliás, contra o Qatar eu me recuso a prestigiar esse time. Não dá! Espero entrar aqui amanhã e ver que seus comentários sobre acertadas mudanças feitas no time.
Aí vou me animar para acordar e ver Brasil x Turquia...

Corneta 1. O jogo dos EUA poderia entrar na conta dos pitacos equivocados. De qualquer maneira, foram muitos acertos mesmo.

Corneta 2. Sei que aqui é espaço para basquete, mas o que fizeram com seu Goiás hoje... Menos de 24 horas depois de ver a Lusa ceder empate pro Vila depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?