15.8.06

 

Mas... e o Brasil?

Ap Photo
O Mundial se aproxima e, sempre que o assunto surge, aparece também a pergunta: o que esperar da seleção brasileira? Minha resposta já virou padrão. “Caso tivéssemos com a equipe completa, seria um time com chances de chegar à semifinal. Do jeito que está, é preciso analisar jogo a jogo: pode cair na primeira fase ou disputar uma medalha.”

Não se trata de ficar em cima do muro, mas o time comandado por Lula Ferreira alterna momentos muito bons — ofensiva e defensivamente (quem diria) — com “apagões” que permitem ao adversário marcar pontos seguidamente. Resultado: o time se mata no início do último quarto para reduzir a diferença, chega aos minutos finais do jogo cansado, perde o ritmo e... (quem assistiu as partidas contra Estados Unidos e Alemanha já entendeu).

Na madrugada desta terça-feira (15) a história se repetiu. Depois de terminar o primeiro tempo com igualdade de 48 a 48 contra a França, a equipe perdeu por 86 a 74 e ficou com o quarto lugar na Copa Stankovic, último torneio de preparação antes do Mundial.

Neste campeonato, disputado por seis países, os brasileiros já haviam perdido para Alemanha (76 a 75) e ganhado da anfitriã China (88 a 78) na primeira fase.

Para melhor ilustrar o que foi a preparação do Brasil para o Mundial em terras nipônicas, recapitulemos todos os jogos desta fase:

Brasil 74 x 86 França — Copa Stankovic, disputa de 3º lugar
Brasil 88 x 78 China — Copa Stankovic , 1ª fase
Brasil 75 x 76 Alemanha — Copa Stankovic, 1ª fase

Brasil 86 x 90 Estados Unidos — Amistoso

Brasil 95 x 103 Argentina — Super Four, final
Brasil 83 x 79 Nova Zelândia — Super Four, semi-final

Brasil 90 x 80 Nova Zelândia — Amistoso
Brasil 95 x 83 Nova Zelândia — Amistoso
Brasil 101 x 83 Nova Zelândia — Amistoso
Brasil 105 x 89 Nova Zelândia — Amistoso

Brasil 92 x 61 Uruguai — Sul-Americano, final
Brasil 74 x 72 Argentina — Sul-Americano, semifinal
Brasil 82 x 83 Venezuela — Sul-Americano, 1ª fase
Brasil 85 x 57 Chile — Sul-Americano, 1ª fase

Comentarios:
Nossa seleção parece se assemelhar com o velho Universo Ajax-GO (R.I.P.). Instável, surpreendente e decepcionante...The time will come !
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?