26.8.06

 

Itália 68 x 71 Lituânia: uma epopéia de erros

AP Photo
Se você assistiu a Brasil x Turquia e ficou indignado ao ver Leandrinho perder dois lances livres que poderiam virar o placar, a 6s do fim do jogo, calma. Há como ser pior, muito pior. Foi o que a Itália provou na partida contra a Lituânia, pelas oitavas-de-final, neste sábado (26).

O cronômetro registrava 8s restantes e o placar apontava vantagem de dois pontos para os lituanos, 69 a 67. Marco Belinelli tinha dois lances livres para reduzir a contagem — acertou apenas um.

O técnico Carlo Recalcati pediu tempo. Na reposição de bola dos lituanos, falta em Linas Kleiza. O jogador foi para a linha dos lances livres e... perdeu ambos. O rebote foi parar nas mãos de Darius Songaila, que também sofreu falta. Mais dois lances para a Lituânia. Mais dois arremessos desperdiçados. Novo rebote ofensivo e Lavrinovic, no tapinha, fez 71 a 68.

Com três pontos de vantagem no placar, os bálticos tinham como objetivo impedir um chute de longa distância, o que empataria o jogo. A 2s8 do fim, falta em Marco Belinelli. O italiano foi para dois lances e... (adivinhem!) errou os dois. O rebote ficou com Gianluca Basile, que tentaria um último tiro de três, no estouro do cronômetro.

Veio então, a chance que os italianos esperavam. Marcado por Arvyas Macijauskas, Basile sofreu falta quando restavam 0s6. Ele teria três cobranças, para converter todas e levar o jogo para a prorrogação.

Errou as três.

“A culpa é toda nossa”, disse o treinador italiano.

Ainda há pessoas que assumem sua culpa. Bom saber disso.

Comentarios:
Bom,

Tirando a Eslovênia (que eu nâo vi), as outras vitórias foram merecidas. A defesa lituana deu uma aula como defender.
O Bellinelli sumiu. E LL ganha jogo, caralho!!!
 
Fala, Charles!

Pô... 50% de acerto é feio hein.

Eu não diria que lance livre ganha jogo. Mas lance livre PERDE jogo, com certeza, hahaha

Abraço, até
 
deviam banir os lançes livres do basquete :-)

cada falta era computado + 5pts pro oponente, assim não teria tantas faltas também, e os placares poderiam oscilar na casa dos 200 pontos por jogo.

EHEHEHEHEHEHE
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?