25.8.06

 

Comando da (noite e) madrugada, 25/8 e 26/8

AP Photo
Primeiro dia da segunda fase e chegou a hora de retomar o exercício diário de palpitologia. São quatro jogos e só uma barbada; os outros três são sérios candidatos a decisão nos segundos finais — como vários na quinta rodada da primeira fase.

Vamos ao que nos aguarda em mais uma madrugada basqueteira. Não dá para perder! (Ok, sexta-feira à noite é dia de dar uma relaxada, sair com os amigos... mas pelo menos um VT, vídeo-cassete ou coisa do tipo... tem de rolar!)

25/8

22h00 – Argentina x Nova Zelândia
Palpite: de um lado, a campeã olímpica, invicta na competição. Do outro... bem, não há muitos atributos para descrever a Nova Zelândia. “Eles foram quartos colocados no último Mundial”, dirá alguém com a memória em dia. E aí pergunto: de lá para cá, fizeram o quê? Perderam cinco vezes para o Brasil no último mês. Convenhamos, é jogo para a Argentina ganhar fácil, com 30 pontos de diferença.

26/8

1h00 – Itália x Lituânia
Palpite: ah, se todos os jogos fossem tão previsíveis quanto o da Argentina... Pelo que mostrou contra os Estados Unidos, a Itália é favorita. A Lituânia, dependente dos arremessos de Arvydas Macijauskas e dos rebotes de Robertas Javtokas, precisa melhorar muito para ter alguma chance. Na primeira fase (alguém se lembra do jogo contra o Brasil?) cometeram erros demais e (e do jogo contra a Grécia?) tiveram aproveitamento de arremessos muito abaixo de sua média histórica. Muito mais pela fraqueza dos lituanos do que pela força dos italianos, acredito em festa de Belinelli e companhia.

5h00 – Turquia x Eslovênia
Palpite: Outra pedreira. Duas seleções bem montadas, que defendem decentemente e são candidatas a surpresas da competição. É partida para decisão nos minutos finais. E (lá vem esse papo de novo) como em basquete não tem empate, aposto na Eslovênia.

8h00 – Espanha x Sérvia e Montenegro
Palpite: primeira colocada de um grupo contra a quarta do outro. Moleza? Na verdade, não. A Sérvia começou mal, perdeu para a Nigéria (essa eu vou guardar!), mas reencontrou seu jogo e foi bem contra a Argentina. Contra a Espanha, pesa a tradição de sempre fazer a melhor campanha, vencer jogos que não valem muita coisa e, quando a disputa aperta... perder. Foi assim contra os Estados Unidos na Olimpíada-04. Mas aposto: não será amanhã. Vitória espanhola, por pouco.

Comentarios:
Tou contigo nos 4 jogos.
 
Fala, Charles!

Já sabe, né?

Se acertarmos todos, culpa minha. Se errarmos... foi você!

Abraço, até
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?