28.8.06

 

Comando da madrugada, 29/8

Fotos: AP Photo e AFP
4h30 — Espanha x Lituânia (ESPN Brasil e Sportv)

A Espanha tem mostrado, ao lado dos Estados Unidos, o melhor basquete do Mundial até agora. É impressionante a lucidez da equipe: no ataque, o time espanhol parece saber sempre o que fazer com a bola, selecionando bem os arremessos e explorando a qualidade de Pau Gasol. Na defesa, também mostram qualidade, embora não seja esta sua característica principal.

Os lituanos, por sua vez, têm crescido durante o torneio e são sempre perigosos. Até agora, os arremessos de três — uma das maiores características da seleção — ainda não caíram. O aproveitamento do time (31,7%) é o 16º entre os participantes. Se Macijauskas e companhia começarem a acertar, podem equilibrar o confronto.

Contudo, em condições normais, a Espanha é favorita. Mas não terá vida fácil.

7h30 — Argentina x Turquia (ESPN Brasil e Sportv)

As duas equipes chegam ao confronto em condições diferentes. Para a Argentina, favorita à vitória e uma das candidatas ao título, é o jogo para mostrar plenamente o basquete que consagrou esta geração campeã olímpica. A impressão que fica é que, até agora, os sul-americanos não precisaram jogar no máximo de sua capacidade para vencer as seis primeiras partidas.

Do lado turco, a história é diferente. Contra todos os prognósticos, o time passou de convidado pela FIBA a segundo colocado no Grupo C. Com uma geração jovem, impressionou com vitórias sobre Brasil e Lituânia. Nas oitavas, foi a vez de a Eslovênia ser a vítima de Erdogan, Akyol e companhia. Mas a impressão é de que chegaram ao máximo que poderiam ir.

Os argentinos entram como favoritos, mas terão de jogar mais do que nas partidas anteriores; o que não deve ser muito difícil. Os turcos, azarões, precisam repetir o que fizeram até agora; o que não deve ser muito fácil.

Comentarios: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?